Olá Passagem de Ano, meia-noite estarei pronta para te pedir os meus desejos, que já nem me lembro quantos são, não tenho culpa de me ter esquecido, dado que tu só me visitas uma vez por ano e nem tens sido assim muito cumpridora comigo nos últimos Anos.
Para te ser sincera, cada vez acredito menos em ti, fazes-me sempre subir a uma cadeira, comer uma uvitas passas, contar-te o que mais desejo e tu fazes ouvidos de mercador e o pior de tudo é que nem um minuto duras, álias, agora que penso, tu não és um dia, tu não és nada, tu és apenas uma transição e ainda tens a mania que és importante.
Mas apesar de tudo, há uma coisa que gosto em ti, que quando tu transitas um ano para outro fazes renascer a esperança de viver aos Homens que estavam num ano mau e que julgam que a chegada de outro pode mudar tudo o que estás mal nas suas vidas, mesmo que sejas mentirosa, gosto igualmente dá esperança que me dás que tudo pode mudar, na verdade, quando acreditamos em ti e que as coisas podem mudar, a força de vontade de acreditar na mudança por si só trás uma mudança dentro de nós mesmos que eventualmente leva à mudança exterior.
Agora percebo, o teu objectivo é mudar-nos interiormente e só nós é que podemos levar essa mudança interior para o exterior, vendo assim as coisas já gosto de ti, mas não podes contar ao Pai Natal, senão ele pode ficar chateado e não me realiza nada do que lhe pedi...
Gosto muito do champanhe que me ofereces todos os anos pontualmente, mas mesmo assim o dia do Pai Natal continua a ser mais docinho. Na tua epóca já estamos mais redondinhos por causa de tantos docinhos, só mesmo o champanhe para nos aliviar um pouco e fazer ceder um pouco a tantas tentações do Natal.
Bem, Passagem de Ano, se este ano fores mais cumpridora do que o Pai Natal e mudares mesmo a actitude de um pouco mentirosa, posso esquecer o que prometi ao Pai Natal e ajudarei a tua quadra a ser mais docinha do que a dele, agora esmera-te porque tu tens (acho que) dez por cumprir-me enquanto o Pai Natal só tem um, se perderes és mesmo fraquinha, como nos outros anos...
Gostei :D
ResponderEliminarPara mim, se o natal não fazia sentido, esta passagem de ano muito menos.
ResponderEliminarMas adorei ler, escreves bastante bem, parabens : )
gostei :))
ResponderEliminarGostei do teu post querida. Um bom ano :)
ResponderEliminarBeijo *
sim , o filme é lindo *-*
ResponderEliminarno final o pai dela morre e ela vai para o conservatório (':