terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Amor, Ódio e Inveja - tudo à mistura


"Sabes?! Pode haver muita gente que não gosta de ti (gente que nem te conhece, que têm inveja do teu aspecto e que acha que só por seres linda tens que ser má pessoa) e assim, mas quem gosta de ti faz tudoooooooooo por ti. Tudo, tudo, tudinho! Muitos têm uma 'carrada' de amigos, mas nenhum como tu tens. O que é uma prova da pessoa fantástica que tu és, da lealdade que tens com as pessoas (...). Sabes que comigo podes contar sempre e que estarei sempre aqui para ti minha"
Este mundo vai de mal a pior, ele está repleto de falsidade, de enganos, de inveja, de ódio. Mas felizmente ainda há pessoas que não são movidas por esses sentimentos tão oscuros.
Sabem? veio um sábio à minha casa que me ensinou que a vida é muito mais o que isso, não me posso deixar afectar e se sempre suportei e fui forte, não é agora que posso fraquejar. Na vida de todos é assim, todos somos odiados, mas digo-vos a única razão para odiar alguém é porque já amamos demais essa pessoa, porque não se pode odiar sem sentir um sentimento mais forte que foi deixado pelo caminho.
Quando se odeia, sofresse, sofresse porque é um amor-ódio, não acredito que o Ódio goste de andar sozinho, ele é mesmo o irmão falso do amor, mas andam sempre juntos. Não se odeia porque se apetece, no máximo, odeia-se alguém porque se sente ameaçado pela sua exurberancia, de resto é tudo amor, amor mal curado. Quando digo amor refiro-me a tudo aquilo que nos une, todos os sentimentos de que somos feitos.

Dizem que não acreditam no amor à primeira vista, mas com esta inveja que existe ao redor de todos nós, já se acredita no ódio à primeira vista, pelos vistos... Ou é porque não sorrimos para alguém, ou porque estamos bem vestidos, ou é porque estamos felizes. Com tudo percebo a felicidade de nós próprios causa infelicidade e ódio nos outros, parece impossível, juro... Porque nem é ódio, é inveja, que aprendam a diferenciar ao menos (...)
Por isso, não odeio ninguém, não digo que odeio este ou aquele, porque sei que dentro de mim, existe amor com vontade de ser curado, amor que grita por sair, que um dia amou de mais.

2 comentários:

  1. Concordo completamente com o texto.
    Beijo querida :) *

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena odiarmos por nos sentirmos inferiores a alguem.

    talvez se nos preocupassemos em melhorar isso nao aconteceria.

    e falo por mim, nao sou nada de especial e nao me ando a preocupar co a beleza dos outros.

    e tenho poucos amigos e tambem nao é significante para mim, pq sao imensamente BONS!

    eheheh~

    adorei o blog, já sigo***

    ResponderEliminar